
Empreendedorismo e projetos focados: ex-diretor de Assassin's Creed diz o futuro dos jogos AAA
Futuro dos jogos AAA está em projetos menores e equipes mais eficientes, diz ex-diretor. Com as metas cada vez maiores, os times podem se tornar menos produtivos Falar de jogos AAA é falar de bilhões de dólares aplicados em desenvolvimento de produções de alta qualidade, com times enormes e prazos apertados.
Futuro dos jogos AAA está em projetos menores e equipes mais eficientes, diz ex-diretor. Com as metas cada vez maiores, os times podem se tornar menos produtivos
Falar de jogos AAA é falar de bilhões de dólares aplicados em desenvolvimento de produções de alta qualidade, com times enormes e prazos apertados.
Mas, para Patrick Plamondon, ex-diretor de Assassin's Creed Unity, designer deve-se privilegiar projetos mais simples e times mais focados. Ele argumenta que, ao adicionar mais pessoas a um projeto, a produtividade pode cair.
No filme Steve Jobs, há uma cena em que o Steve Jobs diz que 'se você inveja o que alguém tem, significa que você está atrasado'. Isso é o que acontece quando adicionar pessoas a um problema; você estagna o trabalho daqueles que já estavam sendo eficientes.
Leia o texto completo aqui: IGN Brasil - https://br.ign.com/assassins-creed-unity/149969/news/ex-diretor-de-assassins-creed-diz-que-futuro-dos-jogos-aaa-esta-em-projetos-e-equipes-menores
