Maringeek
Games

O Custo de Criar Uma Máfia de Jogos: Minh Le Perdeu R$ 10 Milhões ao Deixar a Valve

Publicado

O criador de Counter-Strike lembra que a Valve queria apenas atualizar os gráficos, mas ele teve os olhos postos no futuro Minh Le, criador do jogo Counter-Strike, perdeu uma fortuna ao deixar a Valve em 1999, mas afirma não se arrepender da decisão. A égua sacudiu seu currículo quando ele foi para jogar outro grande jogo, DotA.

O criador de Counter-Strike lembra que a Valve queria apenas atualizar os gráficos, mas ele teve os olhos postos no futuro

Minh Le, criador do jogo Counter-Strike, perdeu uma fortuna ao deixar a Valve em 1999, mas afirma não se arrepender da decisão. A égua sacudiu seu currículo quando ele foi para jogar outro grande jogo, DotA.

De acordo com Minh Le, a Valve queria apenas atualizar os gráficos do jogo para torná-lo mais atraente, mas ele viu isso como uma oportunidade de criar algo novo e inovador, o que resultou na criação de um jogo que se tornou um padrão de competição profissional nos anos seguintes.

Minh Le não se arrepende de deixar a Valve, pois seu jogo foi um sucesso e ele pôde criar algo que é considerado um dos maiores jogos do gênero, ganhando milhões de dólares ao longo dos anos.

Leia o texto completo aqui: IGN Brasil - https://br.ign.com/counter-strike-2/149826/news/eles-so-queriam-atualizar-os-graficos-criador-de-counter-strike-perdeu-milhoes-de-dolares-quando-dec