
O Futuro é Automatizado: Chefe do Estúdio de Stellar Blade diz que precisar de IA para Competir com Devs de China e EUA
A indústria de jogos precisa se adaptar ao novo cenário da tecnologia Para chegar ao nível da China e EUA, os desenvolvedores brasileiros precisam otimizar processos e investir em ferramentas de inteligência artificial. A essa conclusão chega o chefe do estúdio de Stellar Blade, que comentou sobre o desafio de criar jogos de alta qualidade com uma equipe limitada. Com cerca de 150 desenvolvedores, a equipe não chega a um terço dos 1.000 a 2.000 profissionais empregados pela China. A única saída parece ser a automatização de processos, o que explica o interesse na IA.
A indústria de jogos precisa se adaptar ao novo cenário da tecnologia
Para chegar ao nível da China e EUA, os desenvolvedores brasileiros precisam otimizar processos e investir em ferramentas de inteligência artificial. A essa conclusão chega o chefe do estúdio de Stellar Blade, que comentou sobre o desafio de criar jogos de alta qualidade com uma equipe limitada. Com cerca de 150 desenvolvedores, a equipe não chega a um terço dos 1.000 a 2.000 profissionais empregados pela China. A única saída parece ser a automatização de processos, o que explica o interesse na IA.
O estúdio precisa contratar mais profissionais e investir em melhores ferramentas para oferecer qualidade sem aumentar o orçamento.
Essa é a realidade da indústria de jogos no mundo contemporâneo, onde a China e EUA são líderes em produção de jogos
Leia o texto completo aqui: IGN Brasil - https://br.ign.com/stellar-blade/150057/news/uma-pessoa-pode-fazer-o-trabalho-de-100-chefe-do-estudio-de-stellar-blade-diz-precisar-da-ia-para-co
